Sou Fábio Luiz Guerreiro, psicólogo e atualmente trabalho com ênfase no tratamento de dependentes químicos, norteado pela teoria psicanalítica. Com esse trabalho objetivo auxiliar e propiciar aos dependentes químicos um resgate de suas próprias vidas, subsidiando uma nova maneira de sentir, pensar, e principalmente, viver.
Salientando que, o diagnóstico psicológico, baseado em conhecimento profundo do tema, é visto como o primeiro passo, e um dos mais importantes em tal processo. Para, além disso, se faz importante também, o acompanhamento biológico e/ou clínico para investigação dos prejuízos que o corpo sofreu com o uso das drogas, formulando subsídios para o tratamento do dependente químico.
Salienta-se ainda que, a internação do paciente se faz necessária em casos de intoxicação aguda ou crônica, impossibilitando assim que o mesmo tenha condições de tomar decisões e/ou cuidar de si mesmo. Associados também há dificuldades em ficar abstinente, colocando sua própria vida em risco, como também aos demais, que compartilham dessa trajetória. Outros fatores como, desgaste no contexto familiar, complicações de saúde, envolvimento com tráfico de entorpecentes e também riscos de overdoses acidentais ou suicidas precisam ser levadas em conta, contribuindo na decisão da família e/ou do paciente, em relação à institucionalização.
Acrescenta-se que o apoio da família associado a um grupo multidisciplinar capacitado, contribuirá de maneira efetiva, possibilitando que os resultados da internação se tornem eficiente.
Cabe ressaltar que, o tratamento em relação à dependência química não visa apenas tratar os efeitos que as drogas causam no indivíduo, como também, reorganizar o indivíduo como um todo. Levando em consideração, o aspecto psicológico, familiar e social, subsidiando-o na formulação de ferramentas, no enfrentamento da dependência química.

Tratamento Especializado em Dependência Química.

Fone: (19) 99150-7999

Whatsapp: (14) 9 9730-2417

Nossa Missão:

É ajudar as pessoas dependentes químicas, a levar uma vida digna junto a sociedade.

Tratamento para dependentes químicos 24H